quarta-feira, 5 de março de 2014

MGS V: Ground Zeroes vai exigir reformulação tática dos jogadores


Em entrevista publicada pelo canal britânico do PlayStation no YouTube, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, e Yoji Shinkawa, um dos designers da franquia, disseram que a intenção de se lançar Metal Gear Solid V: Ground Zeroes como um “prólogo” ao The Phantom Pain é, sobretudo, preparar os jogadores para um novo tipo de espionagem.


Mas não somente comentários acerca da trama do jogo foram feitos pelos figurões. Como se pode perceber a partir dos trechos de gameplay estampados pelo clipe acima, a versão de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes para o PlayStation 4 vai rodar a 1080p.

“Nossa intenção ao anunciar Ground Zeroes foi mostrar às pessoas a forma como estamos trabalhando”, explicou Kojima ao fazer referência também ao The Phantom Pain. “Metal Gear Solid V: Phantom Pain será 200 vezes maior que Ground Zeroes. Eu sabia que não terminaríamos o jogo a tempo [do lançamento do PS4]. Naquele momento, Ground Zeroes estava quase pronto, e muitos fãs acabaram pedindo o lançamento do produto”, explica o principal idealizador da consagrada série.

Além disso, Kojima fala que os jogadores terão de se adaptar a um novo jeito de jogatina. Não haverá grandes mistérios em Ground Zeroes, é verdade. Mas a interação com um campo aberto deverá forçar os gamers a elaborar novas estratégias de infiltração e espionagem. “Não há missões complexas em Ground Zeroes. Mas, se o jogo for jogado de forma tradicional, alguns desafios em The Phantom Pain serão encontrados”, alerta o executivo.


Metal Gear e a nova geração

O conceito fundamental que dá vida à série não foi comprometido em função da nova geração. De acordo com Yoji Shinkawa, designer também de Metal Gear Solid V, a criação de personagens continua sendo feita basicamente da mesma forma. “Antes, um trabalho mais manual era exigido. Hoje, faz-se tudo às custas de fórmulas matemáticas”, observa o programador. No PlayStation 4, as emoções serão mais facilmente demonstradas pelos personagens – o que deverá aumentar ainda mais o nível de interação entre jogo e jogador.

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