Diretor também diz que boa parte do longa foi gravada sem tela verde
Blade Runner 2049 terá classificação R (apenas para maiores de 17 anos nos Estados Unidos), confirmou o diretor Denis Villeneuve.
"Meus produtores estão achando divertido me lembrar de que este será um dos filmes independentes para maiores mais caros já produzidos", brincou Villeneuve ao Screen Daily. O diretor também afirmou que as filmagens terminaram em novembro e o longa já está sendo editado em Los Angeles.
Durante a entrevista, Villeneuve também afirmou que o filme foi feito com o mínimo possível de computação gráfica, assim como A Chegada. "Posso contar nos dedos o número de vezes que coloquei uma tela verde no set. A maior parte do filme foi gravada em câmera, e o (diretor de fotografia) Roger Deakins trabalhou duro para fazê-lo dessa maneira", explicou.
"Meus atores não andaram em telas verdes o dia inteiro. Computação gráfica é uma ferramenta forte para fundos e extensões, mas o que está ao redor dos atores precisa ser o mais real possível. Quando assisto a um filme que é quase todo computação gráfica, perco a imersão", finalizou.
Anteriormente, Ridley Scott afirmou que podem haver mais filmes da franquia. A estreia está marcada para 6 de outubro de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário