Informação é da IFPI - Federação Internacional da Indústria Fonográfica
Drake transformou seus números nos serviços de streaming em número de vendas. De acordo com a IFPI - Federação Internacional da Indústria Fonográfica - ele foi o artista mais vendido de 2016, ficando à frente de David Bowie, Prince, grandes nomes da música que morreram no ano passado.
De acordo com dados colhidos pela entidade, o grande responsável pelo sucesso do cantor é seu último disco, Views, que foi o primeiro disco a alcançar a marca de mais de um bilhão de reproduções na Apple Music - serviço no qual foi lançado com exclusividade -, enquanto "One Dance", foi a primeira faixa a ser ouvida mais de um bilhão de vezes no Spotify.
David Bowie, que lançou o disco Blackstar, dois dias antes de sua morte, ficou em segundo lugar e conquistou o primeiro lugar em vendas nos charts de 24 países.
Coldplay foi o terceiro grupo que mais vendeu, seguido por Adele, Justin Bieber, Twenty One Pilots, Beyoncé, Rihanna, Prince e The Weeknd. O ranking elaborado pela IFPI conta com a soma de vendas físicas e digitais, que incluem downloads e reprodução por streaming.
Drake apresentou música inédita na abertura de sua turnê europeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário