Remoção da emissora de The Walking Dead forçará remediação pela operadora
Após algumas semanas de discussão, o Grupo Fox removeu seus canais da grade de transmissão da Sky. Agora, a operadora pode ser forçada a reduzir o preço de seus pacotes oferecidos, segundo o colunista Ricardo Feltrin do TV e Famosos.
A Anatel deu algumas alternativas para remediar a remoção, incluindo aceitar cancelamentos sem cobrar multas ou oferecer canais parecidos, deixando a decisão na mão do consumidor. Segundo fontes do site, a última opção é a mais complicada de ocorrer pois não há canais similares, levando em conta que o grupo também é responsável pelas emissoras FX, Fox Life, Fox1, Fox Action, National Geographic e Fox Sports.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o grupo entre em discussões com operadoras de televisão, como apontou o Ligado em Série: a Fox teve os mesmos problemas com a Oi, chegando a retirar seus canais e retomando a transmissão do mesmo após "chegarem a um acordo satisfatório para a renovação do contrato de exibição". Isso tudo, é claro, só foi possível após pressão por partes dos consumidores, tanto nas redes sociais como também nos canais de atendimento.
O TV e Famosos questinou a Sky a respeito da saída, porém a operadora ainda não tem um posicionamento definido sobre a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário